quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mais dois centímetros !

Fomos ao pediatra ontem (15/04/2009), pesou 10,5 kg e mediu 82,5 cm.
Em 3 meses cresceu 2 cm! e não aumento o peso... mas o Dr. Sergio disse que ele está ótimo!

Tomamos a vacina contra gripe... quem sabe agora ficamos mais resistentes às viroses que vem por aí nesse outono/inverno, né?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ainda não é português...

Definitivamente o Lucas está crescendo!! Ele já não cabe mais no colinho como fazia ha alguns meses atrás... 'sobram pernas'! Mas ele ainda não percebeu e se aninha no colo como quando bebezinho... tão gostoso!

E ele fala muito!! Ainda não é português mas tem repetido mais os finais das palavras que ouve. Quando faz alguma arte... como derrubar água ou deixar cair algo no chão já aprendeu a falar 'ai ai ai aiai' igualzinho a mamãe... e tem vezes que não tem como não rir! Além disso chama tio Luiz de 'Uiz', a Lisa de 'Ia', titia de tchitchiá, a Bá de Bá... todo líquido é água inclusive o leite, sapato = 'papato', lixo = 'ixo', acabou = 'bô'. De noite, quando está com sono e quer subir para dormir ele fala um 'shrai' ou qualquer coisa assim que é o 'oyassuminassai'= 'boa noite' em japonês, abaixa a cabeça e depois fala 'tchau!' e já vai subindo as escadas pro quarto. Ah! ele está aperfeiçoando o 'mamãe', 'mamanhê' e 'manhê' ... e é claro que eu babo, né?

Bom, e é teimoso! quando faz birra ou tenta fazer birra é ignorado, tem dado certo... as vezes demora para ele perceber que não dá certo fazer tanto barulho por algo que não vai conseguir mas acho que tem funcionado bem... a gente só precisa de um pouco de paciência.

Ah! ele está aprendendo a usar os talheres... ha algum tempo já acerta o garfo e a colher na boca direitinho, o aprendizado agora é conseguir manter a comida no talher durante o trajeto entre o prato e a boca, as vezes ele desiste e usa as mãos... mais prático.

Ele adora a escola! Fico feliz com isso afinal é onde ele passa a maior parte da semana dele, lá ele aprende, brinca, socializa, come (muito bem por sinal) e principalmente é super querido!
Esse é o Lucas! Tia Mônica disse que ele é 'chameguento'... e é verdade!